O Velho Oeste Carioca
O blogueiro André Luis Mansur, do Emendas e Sonetos, está lançando seu novo livro, "O Velho Oeste Carioca", pela editora Ibis Libris.
A Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro é sempre citada nos livros de História do Brasil por dois motivos: a invasão de piratas franceses em Guaratiba, em 1710, e as longas temporadas de D. João na antiga fazenda dos jesuítas, em Santa Cruz, no início do século XIX.
O resgate do patrimônio histórico da região, desconhecido da maioria de seus moradores, tem sido feito por pesquisadores da Zona Oeste, com seus próprios recursos e a ajuda de amigos para divulgação desses trabalhos.
Este livro reúne o material de pesquisadores locais, bem como de autores reconhecidos, e apresenta uma visão global da região, que se estende desde o Campo dos Afonsos a Sepetiba, percorrida pela antiga Estrada Real de Santa Cruz. O objetivo é chamar a atenção para a riqueza histórica e natural da região.
Dias e locais do lançamento:
DIA 9 DE DEZEMBRO (terça-feira), ENTRE 17h E 20h30, NA LIVRARIA ARLEQUIM, PAÇO IMPERIAL, PRAÇA QUINZE, CENTRO
DIA 13 DE DEZEMBRO (sábado), A PARTIR DAS 17h, NO CHOPP DA VILLA, ESTRADA DO PRÉ, 91, LARGO DA VILLA SANTA RITA, EM CAMPO GRANDE
17 novembro 2008
Marcadores:
andré luis mansur,
história,
livros,
rio de janeiro,
zona oeste
ou aqui:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário