21 julho 2004

Finalmente consegui postar sobre o encontro de sábado.

Antes, uma explicação... foi um encontro de blogueiros e colecionautas. E o que são os colecionautas? São participantes de um antigo site que era uma espécie de coleção de figurinhas virtuais. Havia promoções em que os participantes pegavam figurinhas em sites e os colavam em álbuns virtuais. Os primeiros 1001 a completar ganhavam prêmios. Enfim, o site já acabou mas os colecionautas ficaram amigos, fazem encontros periódicos e formaram uma verdadeira comunidade, pré-Orkut.

Bom, cheguei ao shopping pouco antes das 14h, com a camisa da Rio Blog Party como prometido (e como pode ser visto nas fotos). De conhecidos meus de SP estavam confirmados a Andrea e o Fabrício, mas nenhum deles eu vi.

Nesse shopping tem uma única escada rolante que dá acesso ao Playland, onde tem um brinquedo chamado Vulcano - obviamente um vulcão com uma bola de plástico girando no seu cume, com uma criança dentro. Por pouco não rolou um mico homérico por causa de alguns paulistas com cara de nerds olhando para o vulcão. Seriam os blogueiros do encontro? ou estavam acompanhando a criança dentro do brinquedo. Segunda opção, é claro.

Desci para o shopping e minhas esperanças de que alguém visse minha camisa relacionada com "blog" e me identificasse se destroçaram. Porém estava lá uma bela menina, com cara de tão perdida quanto eu. Até que chegou um casal e a cumprimentou, e cuidadosamente me aproximei para ouvir a conversa. Perguntei "vocês são do encontro?" e me senti em casa. Mais ou menos, pois nenhum deles era blogueiro. Aliás estes estavam em minoria. De blogueiro mesmo só eu e a Jussara que chegou um pouco mais tarde.

Os outros eram: a Nanda (a bela menina de Floripa com sotaque de Jundiaí), o Adriano Doom e a Sheila Novata, todos colecionautas. Um detalhe é que o Doom era o único paulistano 100%. Eu sou carioca (para quem ainda não sabe dããã...), a Sheila é de Vitória (e casada com o paulistano) e a Ju é de Guarulhos. Como não chegou mais ninguém e a fome era negra, fomos para o Pizza Hut, com direito a muita bagunça até as 17h.

Vejam as minhas fotos e as fotos do Doom.

(No meu blog eu conto mais sobre mais esta minha viagem à terra da garoa - nababu.org)

Nenhum comentário: