12 setembro 2005

Os famosos e os outros

Voltei a São Paulo neste final de semana, querendo fazer duas coisas: ir a mais um encontro de blogueiros e fotografar aquelas vacas. Como o encontro foi numa sexta, e sou um servidor "exemplar" que trabalha na sexta, só poderia ir de avião. E assim fiz. Fui pela TAM. E a comida de bordo foi... amendoim! Em outras circunstâncias eu protestaria, mas o amendoim acabou sendo útil para a longa noite que se seguiria.

Cheguei ao Bar Opção, atrás do MASP, onde já estavam alguns dos blogueiros. Como o lugar não trabalha com reservas, teve um momento em que alguns ficaram de pé. E depois foram sentar quando uma mesa mais longínqua foi desocupada.

Baco derrubou cerveja em mim; foi susto. Era o Inagaki que tinha chegado. O Rafael Izzo, ex-blogueiro, aproveitou para pedir desculpas pela cruSSificação polêmica do Pensar Enlouquece. A Sandrinha, que achou o Ina perdido no Opção (eu era o único que ele conhecia até então mas estava de costas), contava como ficava horas rindo de outro blog do ídolo, o Virunduns. Conversa vai, conversa vem... e chegamos a um assunto fundamental - a definição de um "blogueiro famoso". O que puxou a conversa foi aquele post da Cheshire, "Por que eu não daria para alguns blogueiros famosos". E eu tinha me referido ao Ina como blogueiro famoso, mas o samurai é um famoso dentro de um círculo, de uma esfera, a blogosfera. Ricardo Noblat é que é um blogueiro veramente famoso.

Marmota chegou mais tarde, com uma linda amiga do Pará. Acreditam que ela viajou três dias de ônibus, de Belém a São Paulo, apenas para conhecer o Marmota? Something in the air, não acham? E não estou falando do avião da TAM. A Giu tem uma tatuagem de gatinho igual à da Patrícia.

Dei um abraço numa queridíssima musa blogueira, a Li de Oliveira do Consultório Virtual, que leio há quase dois anos. Ela se dividia entre uma galera e outra.

Camila foi muuuuuito assediada. O Ina perguntou se ela era uma das moças da famosa "foto 42", do outro encontro no Opção. Infelizmente elas não estavam lá.

O encontro acabou até cedo para os padrões paulistanos (1:30). Como só entraria no hotel no dia seguinte, fui pro cyber na Augusta. E sonhei acordado um pouco... Só mesmo o amendoim para fazer isso, e me deixar acordado por 32 horas.

Blogs participantes e seus donos:

Fotos aqui

Fotos do Baco aqui

Nenhum comentário: