04 março 2008

WordCamp em Dallas

Nos últimos tempos, os usuários e admiradores do WordPress têm promovido encontros formidáveis em várias partes do mundo. O melhor exemplo é o WordCamp, uma conferência de blogueiros cujo foco é o WP, mas vários aspectos dos blogs e da informática são abordados. Todos são bem-vindos, desde os blogueiros iniciantes até os desenvolvedores de plugins e do próprio WordPress.

Depois dos dois primeiros WordCamps em San Francisco (EUA), em 2006 e 2007, vários encontros desse tipo aconteceram pelo planeta: em Hamburgo (Alemanha), Tel Aviv (Israel), Austrália e até na América do Sul, mais precisamente em Buenos Aires.

WordCamp Dallas


O próximo já tem data e local marcados: será o WordCamp Dallas 2008, no Texas, nos dias 29 e 30 de março. Não será bem em Dallas mas em Frisco, pequena cidade próxima à terra de J.R. Ewing. Como o evento acontecerá em um único auditório, no prédio da City Hall (Prefeitura) de Frisco, não é uma desconferência na linha BarCamp ou BlogCamp, mas há uma agenda bem definida de palestras. Entre os palestrantes estão figuras como Matt Mullenweg, o próprio, o criador do WordPress, Charles Stricklin do WordPress Podcast e outros.

O custo para os participantes é irrisório: apenas US$ 20 (vinte dólares). O que dá direito a café da manhã, crachá, almoço (com churrasco texano autêntico!) e camisa do evento. As inscrições são limitadas.

Vendo esses eventos no exterior, me faço duas perguntas: 1) Quando haverá um evento como esse no Brasil? e 2) Se não houver, quando um brasileiro irá ao exterior para um WordCamp?

Nenhum comentário: