03 junho 2009

WordCamp Brasil: local, doações e novo palestrante internacional

O primeiro WordCamp Brasil já tem local definido. O evento será na sede da FUNARTE, na Alameda Nothmann 1058, região central de São Paulo, próximo à estação Marechal Deodoro do metrô.

O local é de fácil acesso, aproximadamente 5 minutos a pé do metrô, tem salas confortáveis para as palestras e um amplo espaço de convivência. Nas proximidades há estacionamento, mas a organização recomenda o acesso via metrô.


Visualizar WordCamp em um mapa maior

Eu recebi um e-mail da Cátia Kitahara, organizadora do WordCamp, com um pedido. A organização conseguiu fechar patrocínios com grandes empresas de internet (Locaweb, PagSeguro, UolHost e HostNet), mas ainda assim está faltando dinheiro. Por esse motivo foi aberta uma conta no PagSeguro para receber doações. Se cada um puder contribuir com R$10,00, será suficiente. Para isso, acesse a página do WordCamp e clique no botão de doação. A doação não é obrigatória, mas ajuda. Caso sobre algum dinheiro faremos uma doação para alguma entidade a definir.

Para terminar, o WordCamp contará com outro palestrante internacional. Além de Matt Mullenweg, contaremos com Andy Peatling, o desenvolvedor do BuddyPress, conjunto de plugins que transformam o WordPress MU (versão multiusuária do WP) em uma rede social como o Orkut ou Facebook.

Atualização: infelizmente o Andy Peatling não virá, por problemas com o seu visto. Por outro lado, José Fontainhas, da comunidade WP portuguesa, e que recentemente entrou para o time da Automattic (empresa fundada por Matt que cuida do WP e projetos relacionados) virá prestigiar nosso WordCamp. A palestra dele será a mesma que o Andy faria, sobre o BuddyPress.

Nenhum comentário: