08 março 2004

O encontro de blogueiros paulistas

Para quem não sabe, o metrô de SP tem três linhas, e para ir do hotel ao encontro eu tive que passar pelas três. O mais complicado foi achar o lugar de pegar o trem na estação da Sé. Resumindo: sóbrio, estava mais perdido que bêbado! hehehe...

A Vampirella disse que estaria às 21:30 na estação S. Cecília esperando os blogueiros, mas cheguei atrasado e não a encontrei. Então fui direto para o tal bar KM 115 - que fica perto da Casa dos Artistas onde já rolou um encontro em dezembro. Dessa vez foi fácil já que tinha consultado antecipadamente o Guia de Ruas.

Cheguei e já lá estavam a Vamp e o Índio. Ao pouco os demais blogueiros paulistas foram chegando e fomos para o segundo andar. O KM 115 lembra um pouco a Casa da Matriz (aqui no Rio), mas é bem menor e não tem Atari. A decoração é deveras interessante, baseada no carro antigo, cheia de posters e calotas nas paredes. A peça mais fantástica era uma mesa feita com discos de vinil - incluindo um de música uruguaia, um LP do Roberto Carlos com a música "Apocalipse" e um da artista "Elis Regina Em".

Havia também um freezer cheio de miniaturas e um relógio meio surrealista.

A música estava muito boa, sobre isso conto daqui a pouco. O DJ era o índio, que mandou muito bem!

Alguns causos:
* Andrea contando sobre suas preferências automobilísticas: gosta de um Maveco (é Maveco e não traveco, mentes poluídas!) de oito bocas, com blower
* A mesma Andrea contou os lugares onde quebrou e não quebrou o carro
* A mesmíssima Andrea berrou "orra meu" na praia de Copacabana
* Rodolfo, ao descobrir que eu escrevo neste blog, me reverenciou e quer fazer uma campanha para que algum blogueiro se torne membro pago do Meetup. É que um membro pago tem certas prerrogativas, como indicar venues (locais) para os encontros. Alguém (de São Paulo ou do Rio) se habilita?
* Descobri alguns leitores fiéis que não sabia que tinha (além do Rodolfo)
* Índio contando sobre a sua experiência como DJ e o universo EBM (electronic body music) na Europa. Legal conhecer alguém que gosta do que eu gosto (em termos de música)
* Enquete sobre os apelidos das... genitálias (masculina e feminina). Os piores apelidos: Prexereca, Maria Mercedes / Maria do Bairro, Juniorrr, Faramir (nome de personagem de filme não dá certo mesmo), Barrichello e o pior dos piores: PETER PAN (aquele que não quer crescer e veio da Terra do nunca)
* As Meninas Super-Poderosas têm versão em carne, osso e gostosura: Demi (florzinha), Lulu (lindinha) e Kel (docinho)
* Rolou um suco de morango esperto, eu vi a Demi e a Lulu provando o dito cujo. Infelizmente o pessoal teve que descer para pegar bebida.
* Vamp disse: "Gente, me desculpem mas eu quero dançar". E dançou. Estava feliz como pinto no lixo.
* Muitas fotos digitais e analógicas, Fabrício Luquetti de longe o mais paparazzo, tinha DUAS câmeras
* Gegê o mais assediado, e não dormiu! Também mexeram com o carioca aqui, a Mel amou o meu cabelo!
* Rolaram alguns beijos na boca, mas não tinha abacatirinha lá... Devia ser efeito do suco de morango ou do chopp (Falando nisso a caipirinha de lá era fraca). Eu fiquei no quase, mas tudo bem...
* Descobertas sobre São Paulo: os churros não são recheados com doce de leite, ao contrário do Rio, onde um é inerente ao outro. E o Gegê adora churros.
* As doces meninas paulistas não apenas colam adesivos em seus celulares, mas penduram coisas neles!
* E descobri que o sacolé daqui, lá se chama gelinho

Algumas coisas que gostaria de dizer para alguns presentes:

  • Primas Ruivas (Andrea e Luciana): vocês são figuraças.

  • Kel: que lindo o seu desespero diante do limão caído...

  • Demi, Thelma, Mel e Déia do Menudo Brasil: lindas, lindas, lindas!

  • Neo, Tiago, Gerson, Fabrício e Fabiano (Anarquia Compulation): todos gente boa.

  • Gegê: achei que seria bastante assediado mas você foi mais assediado que eu. Parabéns!

  • Índio: você estava demais no som cara! Fez alguns blogueiros felizes dançarem e pularem insanamente ao som de Duran Duran, Echo, Deee-Lite, Bomb the Bass, Los Niños del Parque, Klinik e Prodigy, entre outros.

  • Rodolfo: o mais alucicrazy do encontro. Fico feliz por você ser meu leitor.

  • Vampirella: que pena que não pudemos conversar melhor, que pena mesmo! Você é exatamente como eu achava que fosse (lembra da câmera no msn?). Gostei de ouvir sua voz pessoalmente!

  • Lulu: para estar "on the sky" você tinha que ser mesmo um anjinho! A gente se deu tão bem... não dá para explicar essas coisas, né mesmo? Você é uma mulher muito especial. Adoro você!

    Espero todos aqui no Rio um dia desses.

    (conto mais sobre a minha permanência na terra da garoa no nababu.org... e daqui a pouco tem fotos do encontro!)
  • Nenhum comentário: