12 dezembro 2003

Encontro de Campo Grande - quem foi conta


Copiando de: Van

E as palavras tornam-se rostos. Textos personificam-se diante de nossos olhos e não há mais como esconder-se detrás das palavras, cada gesto, frase ou sorriso denuncia quem você é. Todos já sabem, todos conhecem e quem não conhece tem meios para saber a partir de agora.

De repente as letras tornam-se gente e podemos ver o que antes só era visto com a alma. Mais do que nunca a certeza de que lidamos com pessoas o tempo inteiro aqui, pessoas que têm suas vidas, suas histórias, são muitas histórias para contar para tão pouco tempo, são muitas conversas atravessadas na garganta, tentando aproveitar as palavras faladas, muito mais rápidas do que essa tênue digitação. Textos que a gente não guarda, que não pode ler, ditos na hora, esquecidos ou não.

O que mais marca no final é a certeza e a alegria de saber tanta gente e conhecê-los ainda mais. Olhar nos olhos de quem não te acha louca por ter um blog, poder conversar sobre isso com quem partilha do mesmo universo que você. Sim, nos isolamos do resto. Mas isolar-se acompanhado é muito melhor do que o isolamento da solidão. Não somos sozinhos, vivemos rodeados de gente, mas esse pequeno espaço que é tão nosso não é, muitas vezes, compartilhado com quem nos cerca.

Como eu fui burra. Por muito tempo mergulhada no medo e no receio (não é a mesma coisa?) de me expor evitei contatos... poderia ter conhecido essas pessoas antes, poderia ter tido outras oportunidades, mas ainda que tarde, não tarde demais. Tivemos esta noite. E eu, para variar, falei desembestadamente. Falei rápido, falei alto, não parei de falar e de gesticular um segundo. Já sabia que seria assim, já tinha avisado.

Gravei cada rosto, cada olhar, cada impressão, cada expressão. E guardei, acima de tudo, a sensação de que não vou sozinha. Mesmo longe, depois de hoje estaremos mais perto do que nunca.

Copiando de: Bia

(...)Só não vou dizer que estou mais chateada porque ontem foi o Encontro de Blogueiros daqui, finalmente!!!!!!!!! Aliás, Blogueiras, né? Os homens debandaram, hahahaha... Só tinha o meu marido lá, de presença masculina, mas eu não posso contá-lo como válido porque ele não é blogueiro, né? Ele ficou lá, só ouvindo nossas maluquices e comendo pizza. E cuidando da Beatriz que estava impossível!

Adorei tudo da noite de ontem, adorei! Foi melhor do que eu pensava e parece que o tempo passou tão rápido! É sempre assim quando estamos fazendo algo que gostamos, não é? Queria ter o poder de congelar o tempo e poder aproveitar mais!

Vou dar um jeito de revelar logo as fotos! O legal é que a Heither fez um relatório completo no blog dela, morri de rir, lembrando de tudo! Eu sugiro que leiam, acho que gostarão!

Nenhum comentário: